Câmara de Valença distribuiu 50 bolsas de estudos a alunos do ensino superior

Câmara de Valença distribuiu 50 bolsas de estudos a alunos do ensino superior
| Norte
Porto Canal

Foram atribuídas 50 bolsas de estudo pela Câmara de Valença a jovens estudantes do conselho que frequentavam o ensino superior.

Segundo o comunicado feito pela autarquia, esta medida social tem como objetivo apoiar os alunos com menos possibilidades económicas que, apesar de terem “um adequado aproveitamento escolar”, não conseguem continuar os estudos para o nível superior por falta de meios económicos.

No total, o município necessita de um investimento de cerca de 33 mil euros.

O regulamento das bolsas de estudo foi recentemente atualizado, de forma a “aperfeiçoar as regras de atribuição e beneficiar quem verdadeiramente precisa” dos incentivos.

As bolsas municipais podem ser complementares às bolsas das universidades.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.