Gouveia e Melo: “Um militar nunca pode desautorizar a autoridade”

Gouveia e Melo: “Um militar nunca pode desautorizar a autoridade”
| País
Porto Canal

Gouveia e Melo visitou esta quinta-feira de manhã o navio NRP Mondego. No final voltou a fazer uma repreensão aos 13 militares afirmando que “um militar nunca pode desautorizar a autoridade”.

O chefe do Estado-Maior da Armada exigiu novamente disciplina a todos os militares e reforçou que a recusa destes profissionais vai ser "notada pelos nossos aliados".

Gouveia e Melo está na Madeira e a visita ao navio decorreu na sequência dos 13 militares que se recusaram a embarcar no NRP Mondego, este sábado à noite, por alegada falta de condições de segurança. A missão baseava-se em acompanhar um navio russo a norte da ilha de Porto Santo, na Madeira.

Agora os quatro sargentos e nove praças que continuam retidos na embarcação vão começar a ser substituídos entre esta quinta e sexta-feira.

A Marinha ordenou, na quarta-feira, uma inspeção ao navio e instaurou um processo disciplinar aos 13 militares. Já a PJ Militar vai ouvir os marinheiros em causa na segunda-feira. 

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".