Município de Caminha convida a população a limpar a praia da Foz do Minho

Município de Caminha convida a população a limpar a praia da Foz do Minho
| Norte
Porto Canal

O município de Caminha tem em andamento a ação "Vamos limpar a nossa Praia?". A ação de limpeza terá como palco a praia da Foz do Minho, no próximo sábado, a partir das 10h, sendo que a população está convidada pela autarquia a participar. 

A iniciativa insere-se na programação do mês do Ambiente e da Sustentabilidade que o Município está a desenvolver durante março, sendo coordenada pelo Nuceartes, o Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora.

A ação tem como propósito limpar os areais das várias praias do concelho, retirando os pedaços de madeira e detritos trazidos pelo inverno rigoroso que se fez sentir, deixando as praias atrativas para quem as quiser frequentar.

Para além da Nuceartes, estas ações envolvem também, a Corema, uma Associação de Defesa do Património e as Juntas de Freguesia e contam com um grande apoio e adesão da população como se verificou na ação que aconteceu na na praia de Vila Praia de Âncora. 

A atividade contempla ainda ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.

Os interessados deverão inscrever-se no seguinte link

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.