Novo plano estratégico do Portugal Fashion promete impulsionar negócios da indústria têxtil no Porto

| Porto
Porto Canal

O Portugal Fashion assinou esta terça-feira um memorando para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos, que possa tornar o evento de moda do Porto financeiramente mais estável.

Ainda sem o apoio dos fundos europeus, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) quer esboçar o futuro do evento de moda, contemplando uma estratégia mais sustentável.

Em declarações ao Porto Canal, a ANJE garante que, com a nova estratégia, o Portugal Fashion contribui para a indústria têxtil, do calçado e das joias em Portugal, ao mesmo tempo que promove os trabalhos dos designers.

Para isso, foi assinado esta terça-feira um memorando de entendimento com a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte.

O novo projeto a ser implementado nas novas edições, deve contribuir para impulsionar os negócios da indústria na região, de forma a que “todos possam aportar valor”.

O certame arrancou esta terça-feira na cidade e ao longo de cinco dias vai instalar-se na rua Latino Coelho com mais de 30 desfiles.

 

+ notícias: Porto

Homem apanhado a conduzir veículo furtado no Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve pelas 5h30 de quarta-feira, no Porto, um homem de 43 anos suspeito da prática de crimes contra o património.

'Metrobus' não vai retirar ciclovia no troço poente da Avenida da Boavista

O 'metrobus' do Porto vai manter uma ciclovia no troço poente da Avenida da Boavista, desde o liceu Garcia de Orta até ao Castelo do Queijo, anunciou a arquiteta da Metro do Porto responsável pelo projeto.

Homem foge do hospital depois de ter sido esfaqueado na Pasteleira Nova

Uma discussão na tarde desta quarta-feira no bairro da Pasteleira Nova terminou com um homem a ser esfaqueado, avança o Correio da Manhã. O homem foi socorrido e transportado para o hospital de Santo António, no entanto acabaria por fugir da unidade hospitalar.