Novo plano estratégico do Portugal Fashion promete impulsionar negócios da indústria têxtil no Porto

| Porto
Porto Canal

O Portugal Fashion assinou esta terça-feira um memorando para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos, que possa tornar o evento de moda do Porto financeiramente mais estável.

Ainda sem o apoio dos fundos europeus, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) quer esboçar o futuro do evento de moda, contemplando uma estratégia mais sustentável.

Em declarações ao Porto Canal, a ANJE garante que, com a nova estratégia, o Portugal Fashion contribui para a indústria têxtil, do calçado e das joias em Portugal, ao mesmo tempo que promove os trabalhos dos designers.

Para isso, foi assinado esta terça-feira um memorando de entendimento com a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte.

O novo projeto a ser implementado nas novas edições, deve contribuir para impulsionar os negócios da indústria na região, de forma a que “todos possam aportar valor”.

O certame arrancou esta terça-feira na cidade e ao longo de cinco dias vai instalar-se na rua Latino Coelho com mais de 30 desfiles.

 

+ notícias: Porto

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

PSP registou 244 atropelamentos em 4034 acidentes no Porto em 2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto registou 244 atropelamentos no concelho em 2023, num total de 4.034 acidentes aos quais foi chamada a intervir, de acordo com dados adiantados à agência Lusa.

Homem detido por agredir um polícia junto ao Tribunal São João Novo

A PSP deteve um homem de 40 anos esta quinta-feira, junto ao Tribunal São João Novo, no Porto, por agredir um agente que ali prestava serviço, adiantou esta sexta-feira.