Procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto dispara

Procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto dispara
| Porto
Porto Canal

A procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto tem vindo a aumentar. A dinâmica empresarial desta zona impulsionou este fenómeno que se alarga a negociantes das mais diversas áreas.

A procura de espaços comerciais, como escritórios ou lojas, tem vindo a aumentar no Grande Porto, nomeadamente em cidades como Paredes, avança o Público.

Esta tendência deve-se à valorização do comércio de proximidade, que ganhou especial relevância durante a pandemia e ao crescimento de novos negócios, especialmente.

Em 2022, a maior parte da abertura de novas lojas foi feita por negócios de proximidade. Desde então, os espaços comerciais em venda estão a ser integrados no mercado imobiliário por vários segmentos, desde os escritórios ao comércio de rua.

Entre os interessados estão empresários, novas empresas e novos negócios online que precisam de espaço físico e se querem instalar nas periferias do Porto, de acordo com o Público.

Segundo os especialistas, em zonas como Paredes ou Gandra, cada vez abrem mais serviços como escritórios ou lojas, que acabam por beneficiar do dinamismo ou do crescimento do alojamento local e serviços.

A crescente aposta de investidores em espaços comerciais deve-se não só à rentabilidade do mercado de arrendamento, mas também à possibilidade de reconversão de espaços comerciais em habitação, que pode otimizar o valor da propriedade no futuro.

 

+ notícias: Porto

Secretário de Estado diz que imigração contribui para sustentabilidade da Segurança Social

A imigração está a contribuir para a sustentabilidade da Segurança Social, numa altura em que atingiu o maior saldo dos últimos dez anos, disse esta sexta-feira o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.

91% das cantinas escolares do Porto fechadas devido a greve dos trabalhadores

A greve dos trabalhadores das cantinas, refeitórios e bares concessionados, em protesto contra a proposta da associação AHRESP, levou esta sexta-feira ao encerramento da maioria das cantinas escolares tendo afetado também empresas e hospitais, segundo dirigentes sindicais.

PSP e autarquia do Porto impedem manifestação de professores dentro do Palácio de Cristal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a autarquia do Porto impediram que a manifestação dos professores agendada para este sábado se realize no interior dos jardins do Palácio de Cristal.