Procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto dispara

Procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto dispara
| Porto
Porto Canal

A procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto tem vindo a aumentar. A dinâmica empresarial desta zona impulsionou este fenómeno que se alarga a negociantes das mais diversas áreas.

A procura de espaços comerciais, como escritórios ou lojas, tem vindo a aumentar no Grande Porto, nomeadamente em cidades como Paredes, avança o Público.

Esta tendência deve-se à valorização do comércio de proximidade, que ganhou especial relevância durante a pandemia e ao crescimento de novos negócios, especialmente.

Em 2022, a maior parte da abertura de novas lojas foi feita por negócios de proximidade. Desde então, os espaços comerciais em venda estão a ser integrados no mercado imobiliário por vários segmentos, desde os escritórios ao comércio de rua.

Entre os interessados estão empresários, novas empresas e novos negócios online que precisam de espaço físico e se querem instalar nas periferias do Porto, de acordo com o Público.

Segundo os especialistas, em zonas como Paredes ou Gandra, cada vez abrem mais serviços como escritórios ou lojas, que acabam por beneficiar do dinamismo ou do crescimento do alojamento local e serviços.

A crescente aposta de investidores em espaços comerciais deve-se não só à rentabilidade do mercado de arrendamento, mas também à possibilidade de reconversão de espaços comerciais em habitação, que pode otimizar o valor da propriedade no futuro.

 

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.