Procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto dispara

Porto Canal
A procura imobiliária por espaços comerciais no Grande Porto tem vindo a aumentar. A dinâmica empresarial desta zona impulsionou este fenómeno que se alarga a negociantes das mais diversas áreas.
A procura de espaços comerciais, como escritórios ou lojas, tem vindo a aumentar no Grande Porto, nomeadamente em cidades como Paredes, avança o Público.
Esta tendência deve-se à valorização do comércio de proximidade, que ganhou especial relevância durante a pandemia e ao crescimento de novos negócios, especialmente.
Em 2022, a maior parte da abertura de novas lojas foi feita por negócios de proximidade. Desde então, os espaços comerciais em venda estão a ser integrados no mercado imobiliário por vários segmentos, desde os escritórios ao comércio de rua.
Entre os interessados estão empresários, novas empresas e novos negócios online que precisam de espaço físico e se querem instalar nas periferias do Porto, de acordo com o Público.
Segundo os especialistas, em zonas como Paredes ou Gandra, cada vez abrem mais serviços como escritórios ou lojas, que acabam por beneficiar do dinamismo ou do crescimento do alojamento local e serviços.
A crescente aposta de investidores em espaços comerciais deve-se não só à rentabilidade do mercado de arrendamento, mas também à possibilidade de reconversão de espaços comerciais em habitação, que pode otimizar o valor da propriedade no futuro.