Oito detidos por crime económico no Porto

| Porto
Porto Canal

Oito pessoas foram detidas por crimes económicos no Porto.

A informação foi avançada esta quarta-feira de manhã pela Polícia Judiciária. Em comunicado explicam que a PJ, através da Diretoria do Norte, realizou esta terça-feira “uma operação policial para cumprimento de oito mandados de detenção e de trinta e quatro buscas domiciliárias e não domiciliárias, pela presumível prática dos crimes de Burla Qualificada, Fraude Fiscal, Falsidade Informática, Acesso Ilegítimo e Branqueamento”.

A operação decorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP Regional do Porto.

De acordo com o documento, a ação “visou uma organização criminosa transnacional, responsável por um numero ainda indeterminado de Burlas Informáticas perpetradas em diversos países europeus, utilizando o “modus operandi” conhecido como Business Email Compromise (BEC)”.

A ação teve lugar nos concelhos do Porto, Ovar, Póvoa do Varzim, Vila Nova de Famalicão, Braga, Vila Nova de Gaia, Maia, Paredes, Gondomar, Azeitão, Seixal, Viana do Castelo e envolveu cerca de 76 Inspetores da Polícia Judiciária, 10 Especialistas de Polícia Cientifica e 2 Seguranças da Polícia Judiciária, e contou com a participação de elementos da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo

Foram ainda apreendidos vários documentos e material informático, assim como cartões bancários e terminais de pagamento automático (TPA) móveis.

Os oito detidos são todos do sexo masculino, sendo que sete são de nacionalidade portuguesa e vão hoje ser presentes à autoridade judiciária competente, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Porto

PSP detém homem por suspeita de tráfico de droga no Porto

Um homem de 22 anos foi detido, esta quinta-feira, no Porto, por suspeita de tráfico de droga, informou o Comando Metropolitano da PSP, em comunicado.

Homem detido pela prática do crime de injúrias e coação sobre agentes policiais no Porto

Um homem foi detido na quinta-feira, pelas 14h10, na rua do Loureiro, no Porto, pela prática do crime de injúrias e coação sobre agente policiais, anunciou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Rui Moreira diz que Câmara não interfere na relação entre dona e inquilino do Sá da Bandeira

A manutenção do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e a relação entre a empresa que o detém e o inquilino decorre à margem da câmara municipal, afirmou esta sexta-feira o presidente.