Suspensão de novos alojamentos locais só com nova lei

Suspensão de novos alojamentos locais só com nova lei
| País
Porto Canal

A suspensão de novos alojamentos locais só será possível assim que a nova lei for publicada. Desta forma, o Governo vem contrariar as declarações da Ministra da Habitação que a 16 de fevereiro tinha avançado que a suspensão desses registos seria retroativa.

Agora, o Governo explica que a suspensão de novos registos vai entrar em vigor apenas no dia seguinte à publicação da nova lei da habitação.

A explicação foi feita em declarações ao Jornal Público, por fonte oficial do Ministério da Habitação: “O projeto de proposta de lei prevê a sua entrada em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, pelo que a suspensão de emissão de novos registos de AL apenas ocorrerá a partir da data de entrada em vigor da lei que o determine”.

Recorde-se que desde que foi anunciada a proibição de novos registos de alojamento local, entraram mais 1.677 pedidos no registo nacional, sendo que 971 correspondem a apartamentos.

Estes dados representam um valor superior em 133% e 98% em relação ao mesmo período de 2019 e de 2022.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).