70 vacas à solta na A7 após despiste. Trânsito esteve cortado mais de duas horas em Famalicão

Ivo Borges / O MINHO
| Norte
Porto Canal

Um camião que transportava animais vivos despistou-se esta madrugada na A7. O acidente levou ao corte da autoestrada, em Vila Nova de Famalicão, durante mais de duas horas.

O alerta foi dado pelas 22h45 de terça-feira para o despiste de um veículo pesado que transportava 70 vacas.

Os animais soltaram-se e circularam em plena via de trânsito, o que obrigou ao corte da via no sentido Guimarães-Famalicão, ao quilómetro 29. Deste incidente não resultaram feridos humanos, de acordo com a Lusa.

Contactada pelo Porto Canal, fonte da Câmara Municipal de Famalicão revelou que 12 vacas morreram, fruto do despiste. O condutor sofreu ainda ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para o hospital de Famalicão.

As causas do despiste ainda não foram apuradas, de acordo com o JN.

Para o local foram enviados operacionais dos bombeiros de Famalicão e Riba de Ave, assim como o veterinário municipal, a Proteção Civil municipal, elementos da Ascendi, a operadora da autoestrada, e a GNR.

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 00h15 estavam 24 operacionais no local apoiados por oito viaturas.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.