Vila Pouca de Aguiar vai ter a 1ª unidade de convalescença do distrito de Vila Real

| Norte
Porto Canal

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) anunciou a unidade de convalescença para substituir os cuidados paliativos do concelho, que iam encerrar, depois da transferência para Chaves.

O anúncio chega depois de, no mês de fevereiro, ter sido comunicado o encerramento da unidade de cuidados paliativos. Em maio o serviço de cuidados paliativos será transferido para uma nova unidade que vai entrar em funcionamento no hospital de Chaves e irão arrancar de imediato as obras de requalificação do espaço para as novas valências.

Uma das preocupações foi o futuro dos funcionários da unidade de saúde, que está já assegurado. “Os funcionários, com a mobilidade do serviço para Chaves, acompanham os utentes. Com a previsão, ainda do final do presente ano, os que quiserem regressar a este serviço regressam aqui, os que quiserem continuar nos cuidados paliativos, continuam nos cuidados paliativos”, frisou o presidente da câmara de Vila Real, Alberto Machado.

As obras de requalificação vão ser comparticipadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e, de acordo com o cronograma apresentado pela autarquia, a nova unidade de convalescença deverá entrar em funcionamento no final de 2023 com 20 camas disponíveis.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.