Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães novamente estáveis

Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães novamente estáveis
DR
| Porto
Porto Canal

Já estão finalizadas as obras de estabilização dos taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão de Magalhães. As intervenções foram executadas pela GO Porto - Gestão e Obras do Porto.

Ao todo, o investimento ultrapassou os 700 mil euros e ficou a cargo da autarquia.

Na Arrábida, foram desmantelados e removidos blocos rochosos e foram aplicadas redes metálicas, cabos de aço e pregagens.

No caso da Avenida de Fernão de Magalhães, a empreitada “envolveu um trabalho em 40 metros de extensão, através da realização de muro em betão armado ancorado com aplicação de geodrenos, criação de uma floreira, colocação de vedação metálica e ainda alargamento do passeio e nova configuração da escadaria”, como explica a autarquia.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.