Centro Histórico de Gaia com novo controlo de veículos

Centro Histórico de Gaia com novo controlo de veículos
| Norte
Porto Canal

O Centro Histórico de Gaia vai ter um novo controlo de entrada e saída de veículos, uma vez que o que existe agora está inativo.

Com o novo sistema de controlo o objetivo passa por controlar e monitorizar a mobilidade, principalmente nas zonas das Caves do Vinho do Porto e na marginal, já que há sempre muito movimento.

De acordo com o vice-presidente da autarquia, Patrocínio Azevedo, o concurso para a adjudicação já foi lançado. "Queremos ter um sistema eficaz, que será gerido a partir da central existente no quartel do Batalhão dos Bombeiros Sapadores", disse.

Assim, os veículos ligados ao setor vinícola e ao setor hoteleiro, vão passar a ter um tempo determinado para permanecer na zona. Este controlo será feito através de dispositivos e códigos.

Segundo o vice-presidente, se o sistema adotado funcionar, há a possibilidade de ser implementado noutras áreas como a Afurada.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.