Ronda de protestos continua. Greve da CP prossegue por mais um dia

Ronda de protestos continua. Greve da CP prossegue por mais um dia
| País
Porto Canal

A greve da CP - Comboios de Portugal convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) prossegue por mais um dia e prolonga-se até ao dia 17 de março.

Em comunicado, o sindicato refere que estão contra a última proposta da empresa de aumentos salariais de 51 euros, que representa um aumento médio na carreira de 3,89%, o que a estrutura sindical considera “claramente inaceitáveis”.

Para esta terça-feira são esperados alguns constrangimentos na circulação. O Tribunal Arbitral definiu a realização se serviços mínimos. Segundo o sindicato, desde as 00h do dia 11 de março, sábado, até às 23h59 do dia 17 de março, sexta-feira, faze, greve “à prestação de trabalho a todos os períodos normais de trabalho diário que impliquem entrada e/ou saídas na sede entre as 00h e as 6h, para as de Maquinista ou Maquinista Técnico”. Entre as 00H do dia 14 de março, terça-feira, e as 23h59 do dia 17 de março, sexta-feira, fazem “greve a a todos os períodos normais de trabalho que tenham a duração prevista superior a 6 horas, para as categorias Inspetor de Tração ou Inspetor Chefe de Tração”.

Pode conferir aqui as ligações que estão previstas a realizarem-se.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.