Aeroporto Francisco Sá Carneiro conta com nova ligação aérea entre Telavive e Porto

| Porto
Porto Canal

O primeiro voo da nova rota Telavive-Porto da companhia israelita Sun D’or aterrou esta segunda-feira no aeroporto Francisco Sá Carneiro. É resultado da aposta do Turismo do Porto e Norte de Portugal em atrair ligações de longo curso para a região.

A empresa vai operar duas ligações semanais para a Inivicta, a que se juntam os seis voos semanais para Lisboa.

Um reforço que comprova o "interesse demonstrado no mercado português, pela sua natureza, paisagens e variados locais", justifica Gal Gershon, responsável da Sun d'Or.

Assim, depois de uma longa ausência, a ligação Telavive, Israel, volta a ser feita a partir da cidade do Porto, numa aposta pela conquista dos mercados de longa distância.

À nova rota juntam-se mais cinco, que, a partir de abril, vão ligar a Invicta a Viena, Copenhaga, Oslo, Riga e Reykjavik. Mas há vontade de poder crescer ainda mais.

O maior desafio continua a ser mesmo as ligações de longa distância, especialmente no mercado brasileiro com o reforço das rotas da TAP a ficar longe do que era esperado. Ainda assim, o turismo do Porto e Norte de Portugal quer recuperar outras rotas.

A Austrian Airlines é a próxima companhia a estrear-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A partir do dia um de abril, vai ligar o Porto a Viena, com 3 frequências semanais.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.