Miguel Setas renuncia ao cargo de administrador da EDP. Pedro Vasconcelos é o sucessor

Miguel Setas renuncia ao cargo de administrador da EDP. Pedro Vasconcelos é o sucessor
| País
Porto Canal / Agências

A EDP vai propor aos acionistas Pedro Vasconcelos, até agora responsável pela operação na Ásia, para substituir Miguel Setas, que renunciou esta segunda-feira ao cargo de membro do Conselho de Administração Executivo da elétrica.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sobre a agenda da assembleia-geral de acionistas, marcada para 12 de abril, propõem-se que os acionistas “aprovem a eleição de Pedro Collares Pereira de Vasconcelos enquanto membro do Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso relativo ao triénio 2021-2023, com efeitos a partir de 12 de abril de 2023”.

“O engenheiro Pedro Collares Pereira de Vasconcelos integra os quadros da EDP desde 2007 e dispõe de um amplo conhecimento da Sociedade, com uma forte experiência no setor da energia, entendendo-se que dispõe das condições adequadas para integrar o Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso”, lê-se na mesma nota.

Miguel Setas renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração Executivo da EDP, decisão que terá efeitos após a assembleia-geral da elétrica, agendada para abril, na qual vai ser designado o seu substituto, foi anunciado.

“[…] A EDP informa o mercado e o público em geral de que, na presente data, o membro do Conselho de Administração Executivo, Miguel Nuno Simões Ferreira Setas, apresentou a sua renúncia ao cargo”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A renúncia terá efeito a partir da assembleia-geral anual da EDP, marcada para 12 de abril, na qual será designado o seu substituto.

No documento, a empresa agradeceu o “importante contributo” de Miguel Setas e reconheceu a sua “atuação exemplar, quer pessoal, quer profissional”.

Miguel Setas fez parte do Conselho de Administração Executivo da elétrica por oito anos.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados