Projeto Meeru ajuda centenas de famílias refugiadas em Portugal

| País
Porto Canal

O projeto MEERU | Abrir Caminho dedica-se a ajudar refugiados que chegam a Portugal. A trabalhar na área desde fevereiro de 2019, já prestaram auxílio a centenas de pessoas e famílias.

A missão do projeto baseia-se, sobretudo, em promover o diálogo e a proximidade entre as diferentes comunidades.

Através de três linhas de ações: sensibilizar, educar e intervir, o projeto procura “sensibilizar a opinião pública para a necessidade de, através do diálogo e do acolhimento, combater as injustiças e ultrapassar fraturas étnicas, culturais, religiosas e linguísticas”; “educar para o Desenvolvimento, Direitos Humanos, Sustentabilidade, Paz e Prevenção de Conflitos, Cidadania e Interculturalidade; e “intervir através da implementação de projetos concretos que procurem responder responsável e sustentavelmente às necessidades de vários contextos de exclusão social, defesa dos direitos humanos e promoção da universalidade do acolhimento”.

Ao Porto Canal, Pedro Santos, diretor da iniciativa, explica que o projeto atua durante oito meses mas “são oito meses focados na vida, ou seja, orientados para lá disso”.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.