Está a pensar abastecer o carro? Veja se é ou não o melhor dia porque vêm aí alterações nos preços

Está a pensar abastecer o carro? Veja se é ou não o melhor dia porque vêm aí alterações nos preços
| País
Porto Canal

Os preços dos combustíveis vão sofrer novamente alterações a partir desta segunda-feira. Se tem carro a gasolina o melhor é abastecer este domingo, porque o preço vai subir. Mas se, por outro lado, conduz um carro a gasóleo espere até segunda-feira para beneficiar da descida dos preços prevista. 

A partir da próxima semana, o gasóleo deverá baixar 3,5 cêntimos por litro, enquanto que para a gasolina está previsto um aumento de 0,5 cêntimos por litro.

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples fixa-se agora nos 1,570€/litro e o da gasolina simples 95 nos 1,685€/litro. 

Os preços médios diários "são aputados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimentos como cartões de frota e outros". 

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.