Mimicat vai à Eurovisão com “Ai Coração” para representar Portugal

Mimicat vai à Eurovisão com “Ai Coração” para representar Portugal
| País
Porto Canal

Mimicat vai representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio no Reino Unido.

A artista somou 24 pontos e ficou em primeiro lugar, tendo Edmundo Inácio ficado no segundo lugar com 22.

No final das votações do júri regional Mimicat e Edmundo Inácio chegaram empatados no primeiro lugar com 66 pontos, contudo após reconversão e empate a 12 pontos, com a votação do público Mimicat recebeu os 12 pontos e subiu ao primeiro lugar.

A concurso havia outras 12 canções, eram elas: “Encruzilhada” (composta e interpretada por Churky), “Nasci Maria” (Cláudia Pascoal), “Viver” (SAL), “Contraste Mudo” (You Can’t Win Charlie Brown), “Endless World” (Neon Soho), “Sapatos de Cimento” (composta por Quim Albergaria e interpretada por Esse Povo), “Povo” (Ivandro), “A festa” (Edmundo Inácio), “Goodnight” (Bárbara Tinoco), “Tormento” (Voodoo Marmalade), “Fim do mundo” (Inês Apenas) e “World needs therapy” (Dapunksportif).

O 67.º Festival Eurovisão da Canção vai decorrer em Liverpool, no Reino Unido, em maio. As duas semifinais estão marcadas para os dias 9 e 11 de maio, e a grande final para o dia 13. Portugal vai atuar na primeira semifinal.

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".