Ministra diz que “parceria com os municípios” é prioridade nas medidas à habitação

| Norte
Porto Canal

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, afirma que os instrumentos de parceria com os municípios continuam a ser prioridade nas medidas à habitação.

“A prioridade deve continuar a ser o reforço do parque público, o reforço desses instrumentos de parceria com os municípios. De identificação das necessidades, desde as famílias com os menores rendimentos, às famílias da classe média, mas garantindo que todas elas, sem exceção, dos mais jovens aos menos jovens têm efetivamente respostas no mercado habitacional”, afirmou Marina Gonçalves.

Marina Gonçalves afirma ainda que o governo não vai acabar com o alojamento local.

“Temos um conjunto de instrumentos que visam combater e equilibrar os preços de arrendamento, identificando alguns fatores de pressão como é o Alojamento Local, não numa lógica de substituir e de acabar com um instrumento que foi muito importante para a reabilitação do nosso país, mas identificando as zonas onde o Alojamento Local implicou alguma retirada de habitação e, numa prioridade que é comum a todos, percebermos de que forma é que podemos compatibilizar”, frisou.

Marina Gonçalves falava em Ponte da Barca, numa sessão de esclarecimento “Mais Habitação: Novas Respostas”, organizada pelo PS.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).