Violeta e Vagabundo são os ‘professores’ de quatro patas que visitam escolas do Porto

Violeta e Vagabundo são os ‘professores’ de quatro patas que visitam escolas do Porto
Guilherme Costa Oliveira/Porto.
| Porto
Porto Canal

“Os animais são como nós e nós também não gostávamos que nos abandonassem”, é desta forma que se apresenta a iniciativa do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Porto, numa viagem à Escola Básica da Vilarinha.

Violeta, uma cadela de quatro meses e Vagabundo foram os ‘docentes’ da iniciativa que pretende mostrar aos mais novos como é feito o tratamento dos animais de companhia.

Além do tratamento foi ainda abordado o chip colocado nos animais de companhia e dado a conhecer quantos animais tem o CROA a seu cuidado.

“Os animais não são um brinquedo, são para a vida e temos que os acompanhar”, afirmou o vice-presidente da câmara do Porto, Filipe Araújo, que acompanhou a iniciativa.

A iniciativa está inserida na estratégia municipal de bem-estar animal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.