Homem encontrado morto na praia de Canide Norte em Vila Nova de Gaia

Homem encontrado morto na praia de Canide Norte em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi encontrado morto esta manhã na praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, sendo para já desconhecidas as causas da morte, adiantou hoje a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

“Na sequência de um alerta recebido pelas 07h51, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo na praia de Canide Norte, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e do INEM”, refere a Marinha no comunicado.

De acordo com a mesma nota, à chegada ao local das autoridades confirmou-se a presença do corpo, “tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM”.

“O corpo foi posteriormente removido do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, conforme indicado pela Procuradora do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência”, adianta ainda o comunicado.

+ notícias: Norte

Classificação de Magnólia centenária no Porto em risco. Família está contra

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de S. Vicente, no Porto. O escritor Afonso Reis Cabral propôs a classificação da árvore centenária pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas há uma família que está contra. O ICNF aguarda um parecer do departamento jurídico para decidir.

Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.