CEO da TAP exige mais de três milhões de euros de indemnização

CEO da TAP exige mais de três milhões de euros de indemnização
| País
Porto Canal

Christine Ourmières-Widener, CEO demissionária da TAP prepara-se para exigir ao Estado português o pagamento de uma compensação superior a três milhões de euros. 

Segundo avança o jornal Correio da Manhã, a gestora deverá reclamar o pagamento de tudo a que teria direito até ao fim do contrato. Em causa estão 1,58 milhões em salários e mais de dois milhões de bónus, em função do cumprimento dos objetivos do plano de restruturação da empresa. 

Christine Ourmières-Widener ganhava na companhia aérea portuguesa 504 mil euros brutos por ano.

A gestora francesa foi demitida pelo Governo português com justa causa, devido ao caso que envolveu a antiga secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis. 

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.