Diocese de Lamego pede informações sobre dois suspeitos de pedofilia

Diocese de Lamego pede informações sobre dois suspeitos de pedofilia
| País
Porto Canal / Agências

A Diocese de Lamego recebeu, da Comissão Independente, dois nomes de padres suspeitos de pedofilia. Ambos ainda se encontram no ativo.

O bispo, D. António Couto, chamou os sacerdotes e avisou-os sobre o pedido de informações à Comissão responsável pela investigação. Neste momento, o bispo aguarda novos elementos para tomar uma decisão quanto à continuidade dos párocos em funções.

D. António Couto relembra ainda que, em outubro de 2022, já tinham sido afastados outros dois sacerdotes, um pároco da freguesia de Numão, em Vila Nova de Foz Côa, e o outro de Cinfães.

O primeiro foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeitas de crimes de tráfico de pessoas e de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, aproveitando-se de um homem frágil de 44 anos, a seu cargo desde 2015, para o escravizar e abusar. O caso foi alertado por um familiar da vítima que originou a sua detenção.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.