PSP do Porto detém três jovens estudantes por roubo com recurso a arma branca

PSP do Porto detém três jovens estudantes por roubo com recurso a arma branca
| Porto
Porto Canal

A PSP do Porto deteve três homens de 17, 18 e 20 anos por assaltarem um estudante de 22 anos com recurso a uma arma branca, na Praça de Mouzinho de Albuquerque.

“Polícias da referida subunidade, no citado local, verificaram que os suspeitos em comunhão de esforços e com recurso a arma branca coagiram a vítima, um homem de 22 anos de idade, estudante e residente na Maia a facultar a carteira assim como cartão de débito bancário e respetivo código de modo a procederem ao levantamento de uma quantia monetária junto de uma caixa ATM”, informou aquela força policial em comunicado.

Foi apreendida uma arma branca e ainda a quantia de 375 euros, que juntamente com a carteira roubada, foi devolvida à vítima.

“Os acima indicados são suspeitos da prática reiterada de ilícitos criminais, nomeadamente sete roubos perpetrados através de coação física ou sob ameaça de arma branca, sendo que algumas das vítimas foram obrigadas a efetuar o levantamento de quantias monetárias junto de caixas ATM e se viram igualmente despojadas de outros pertences de valor.”

Os jovens são esta quinta-feira presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.