Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias

Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias
| Norte
Porto Canal

MatosinhosHabit investe mais de 310 mil euros na reabilitação de 20 habitações devolutas no Parque Habitacional do Município de Matosinhos.

De acordo com um comunicado disponibilizado ao Porto Canal, as habitações variam entre T1, T2 e T3 e após serem renovadas, serão atribuídas a “famílias em situação de fragilidade económico-financeira, que se encontram na lista de espera do programa de pedidos de habitação social” da empresa de Matosinhos.

Manuela Álvares, Presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit esclarece que “o objetivo é reabilitar 100 habitações devolutas ao longo de 2023”. O propósito “só será alcançável com uma rigorosa gestão social e habitacional, que tenha em devida consideração a adequação das tipologias das habitações às necessidades reais dos agregados familiares”, conclui.

Os trabalhos terão um prazo médio de execução de 45 dias, segundo consta no comunicado.

Em parceria com a autarquia de Matosinhos, a MatosinhosHabit está ainda a trabalhar num plano de investimentos de cerca de 85 milhões de euros para a construção de aproximadamente 500 habitações sociais, até 2026.

+ notícias: Norte

Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso

Já estão disponíveis os horários para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso da rede de autocarros UNIR. O serviço entrou em vigor esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

Revolução nos transportes da AMP. UNIR substitui cerca de 30 operadores privados da região

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, entra em serviço esta sexta-feira, depois de um concurso público lançado em 2020, determinando uma ‘revolução’ no transporte rodoviário de passageiros na região.

Ligação Braga-Porto pela A3 cai com chegada da UNIR. Centenas de utilizadores perdem transporte diário

Centenas de utilizadores que se serviam do autocarro da Transdev para se deslocarem de Braga até ao Porto, pela A3, vão deixar de o poder fazer a partir desta sexta-feira, data que assinala o início de operações da UNIR, a nova rede de transportes que vai servir a Área Metropolitana do Porto (AMP).