Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias

Município de Matosinhos reabilita 20 casas para atribuir a famílias
| Norte
Porto Canal

MatosinhosHabit investe mais de 310 mil euros na reabilitação de 20 habitações devolutas no Parque Habitacional do Município de Matosinhos.

De acordo com um comunicado disponibilizado ao Porto Canal, as habitações variam entre T1, T2 e T3 e após serem renovadas, serão atribuídas a “famílias em situação de fragilidade económico-financeira, que se encontram na lista de espera do programa de pedidos de habitação social” da empresa de Matosinhos.

Manuela Álvares, Presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit esclarece que “o objetivo é reabilitar 100 habitações devolutas ao longo de 2023”. O propósito “só será alcançável com uma rigorosa gestão social e habitacional, que tenha em devida consideração a adequação das tipologias das habitações às necessidades reais dos agregados familiares”, conclui.

Os trabalhos terão um prazo médio de execução de 45 dias, segundo consta no comunicado.

Em parceria com a autarquia de Matosinhos, a MatosinhosHabit está ainda a trabalhar num plano de investimentos de cerca de 85 milhões de euros para a construção de aproximadamente 500 habitações sociais, até 2026.

+ notícias: Norte

Tempestade Kirk deixa rasto de destruição no Norte

O mau tempo, acentuado pela tempestade Kirk que está a afetar Portugal, deixou um grande rasto no Norte do país, ao provocar a queda de estruturas e árvores que destruíram viaturas e já interromperam o serviço de várias linhas ferroviárias.

Vento forte destrói macieiras e toneladas de maçãs em Armamar e Moimenta da Beira

O vento forte registado na madrugada de hoje destruiu macieiras e toneladas de maçã nos concelhos de Armamar e Moimenta da Beira, distrito de Viseu, disseram à agência Lusa produtores dessa região.

As imagens do camião que foi derrubado pelo vento forte no viaduto da A24

Um camião tombou no viaduto da A24 na manhã desta quarta-feira, devido ao vento forte provocado pelo mau tempo que se está a fazer sentir esta quarta-feira. O momento foi captado por um condutor que circulava no sentido oposto.