Agressões entre as equipas sub-19 do Valonguense e do Sobrado remetidas para o Ministério Público

Agressões entre as equipas sub-19 do Valonguense e do Sobrado remetidas para o Ministério Público
| Desporto
Porto Canal

O encontro entre as equipas sub-19 do Valonguense e do Sobrado, da série 4 da segunda divisão da categoria da Associação de Futebol do Porto, terminou da pior forma, com lamentáveis cenas de agressões entre atletas e dirigentes, que culminaram com sete expulsões no final do encontro. 

Na sequência os incidentes, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) decidiu remeter para o Ministério Público de Benavente "toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", por estarem em causa possíveis "ilícitos criminais de natureza pública", anunciou aquele organismo no seu sítio oficial.

Os confrontos ocorreram no último sábado provocações entre dois jogadores, do Valonguense e do Sobrado, que originou uma autêntica batalha campal entre os atletas de ambos os emblemas, que obrigou à intervenção das autoridades policiais presentes no complexo desportivo, assim como dos elementos das duas comitivas. 

No rescaldo das agressões, os responsáveis dos dois clubes lamentaram o sucedido e assumiram que, internamente, haverá lugar a punições pela respetiva conduta.

Também a Associação de Futebol do Porto prometeu atuar, perante o combate à violência no desporto.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).