FC Porto (Hóquei em Patins): "Temos um mês cheio de jogos e queremos ganhá-los todos", assegura Rafa

FC Porto (Hóquei em Patins): "Temos um mês cheio de jogos e queremos ganhá-los todos", assegura Rafa
| Desporto
Porto Canal

Num período de grande densidade competitiva, a equipa de hóquei em patins desloca-se a Itália nesta quinta-feira (20h00, Porto Canal/FC Porto TV) para disputar a quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões frente ao Hockey Sarzana. Na antecâmara do duelo, Rafa lembrou que os Dragões só dependem de si próprios para cumprirem o objetivo de “passar a fase de grupos” e, por isso, vão a “Sarzana para ganhar”. Os portistas jogarão contra “uma excelente equipa” numa “pista muito diferente das que existem em Portugal”, mas o 9 prometeu uma exibição “na máxima força” e “com a cabeça no sítio” para contrariar as dificuldades e “puxar o FC Porto para os lugares que merece”.

A análise às contas do grupo B da Liga dos Campeões
“Partimos para esse jogo para ganhar como fazemos, não só nos jogos da Liga dos Campeões, mas em todos os que jogamos nas várias competições. Neste momento está tudo em aberto, o nosso objetivo é passar a fase de grupos e sabemos que só dependemos de nós. Temos um jogo em Sarzana para ganhar e é isso que vamos tentar fazer.”

Contexto diferente, a mesma ambição
“Sabemos que vamos encontrar uma pista muito diferente das que existem em Portugal. Tem dimensões muito reduzidas, mas vamos adaptar-nos e para isso é que vai servir o treino de adaptação à pista. Esperamos estar na máxima força e com a cabeça no sítio, com as medidas já na cabeça, para tentar ganhar o jogo. Não será fácil porque, para além da pista, o Sarzana tem uma excelente equipa.”

As ideias vitoriosas da primeira volta que devem seguir para Itália
“Acho que acabámos por vencer aqui o jogo porque fizemos uma boa exibição, intensa e temos uma rotação mais forte do que a da equipa do Sarzana, isso acabou por se refletir na segunda parte. Era justo irmos com a vantagem para o intervalo, mas mantivemos a calma porque sabemos que os jogos têm 50 minutos e não 25. É com essa ideia que vamos encarar o jogo em Sarzana, mantendo o ritmo forte, e o que interessa é chegar ao fim com a vitória.”

O esforço coletivo para contrariar um contexto menos bom
“Não vimos de uma fase coletiva muito boa com resultados que não queríamos, mas sou mais um a tentar puxar o FC Porto para os lugares que merece. Tanto eu como os meus colegas estamos a tentar fazer isso. Sabemos que é normal durante a época haver períodos menos bons, cabe-nos dar a volta por cima e é isso que temos vindo a fazer. Temos mais um jogo para darmos mais um passo rumo à próxima fase e para darmos sequência à vitória contra o Viana. Temos um mês cheio de jogos e queremos ganhá-los todos.”

 

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.