Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses

Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses
Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

A empresa proprietária do barco onde funcionou o bar Porto Rio, localizado no Cais do Ouro, no Porto, procedeu à retirada do Gandufe. A embarcação já foi retirada do local e chegou na manhã desta terça-feira ao estaleiro da INERSEL S.A., em Várzea do Douro, no concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), “a operação de reboque do Gandufe que teve início ontem (segunda-feira), foi acompanhada pela APDL e Autoridade Marítima, tendo ocorrido sem qualquer constrangimento".

“O próximo passo será a retirada das estacas do local. Recorde-se que a Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., tinha notificado a proprietária da embarcação para a retirada da mesma, tendo em conta não existir qualquer licença para continuar a atividade”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a APDL, “a operação ficou a aguardar a abertura das eclusas e a estabilização das condições meteorológicas e hidrográficas, tendo sido agora possível e com sucesso realizar a operação”.

Recorde-se que em 2014, o Porto Rio era o único dos três bares flutuantes que estava em bom estado. No entanto, em março desse ano, o passadiço partiu e provocou 11 feridos ligeiros e mais de 200 pessoas isoladas dentro do bar, que depois foram resgatadas.

+ notícias: Norte

Marina Mendes assume continuidade em Gaia entre a gestão corrente e novas decisões

A nova presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, assumiu esta segunda-feira a continuidade do mandato anterior do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, num misto de gestão corrente e novas decisões importantes a serem tomadas até ao final do mandato.

Escola na Maia evacuada devido a fogo em mato

A Escola Básica da Bajouca, no concelho da Maia, foi evacuada após deflagrar um incêndio numa zona de mato nas proximidades, disse à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues recorre da confirmação pelo TC da perda de mandato

O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou esta segunda-feira recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.