Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses

Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses
Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

A empresa proprietária do barco onde funcionou o bar Porto Rio, localizado no Cais do Ouro, no Porto, procedeu à retirada do Gandufe. A embarcação já foi retirada do local e chegou na manhã desta terça-feira ao estaleiro da INERSEL S.A., em Várzea do Douro, no concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), “a operação de reboque do Gandufe que teve início ontem (segunda-feira), foi acompanhada pela APDL e Autoridade Marítima, tendo ocorrido sem qualquer constrangimento".

“O próximo passo será a retirada das estacas do local. Recorde-se que a Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., tinha notificado a proprietária da embarcação para a retirada da mesma, tendo em conta não existir qualquer licença para continuar a atividade”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a APDL, “a operação ficou a aguardar a abertura das eclusas e a estabilização das condições meteorológicas e hidrográficas, tendo sido agora possível e com sucesso realizar a operação”.

Recorde-se que em 2014, o Porto Rio era o único dos três bares flutuantes que estava em bom estado. No entanto, em março desse ano, o passadiço partiu e provocou 11 feridos ligeiros e mais de 200 pessoas isoladas dentro do bar, que depois foram resgatadas.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.