Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses

Bar flutuante Porto Rio já chegou ao estaleiro no Marco de Canaveses
Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

A empresa proprietária do barco onde funcionou o bar Porto Rio, localizado no Cais do Ouro, no Porto, procedeu à retirada do Gandufe. A embarcação já foi retirada do local e chegou na manhã desta terça-feira ao estaleiro da INERSEL S.A., em Várzea do Douro, no concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), “a operação de reboque do Gandufe que teve início ontem (segunda-feira), foi acompanhada pela APDL e Autoridade Marítima, tendo ocorrido sem qualquer constrangimento".

“O próximo passo será a retirada das estacas do local. Recorde-se que a Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., tinha notificado a proprietária da embarcação para a retirada da mesma, tendo em conta não existir qualquer licença para continuar a atividade”, pode ler-se no comunicado.

Segundo a APDL, “a operação ficou a aguardar a abertura das eclusas e a estabilização das condições meteorológicas e hidrográficas, tendo sido agora possível e com sucesso realizar a operação”.

Recorde-se que em 2014, o Porto Rio era o único dos três bares flutuantes que estava em bom estado. No entanto, em março desse ano, o passadiço partiu e provocou 11 feridos ligeiros e mais de 200 pessoas isoladas dentro do bar, que depois foram resgatadas.

+ notícias: Norte

Hospitais de Chaves e Vila Real com investimento de 11 milhões de euros para projeto de eficiência energética

O investimento na eficiência energética ascende aos 11 milhões de euros em projetos já concretizados ou a realizar nos hospitais de Chaves e Vila Real, segundo o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Guarda quer ser Capital Regional dos Santos Populares

O presidente da Câmara da Guarda disse esta quarta-feira que pretende afirmar a cidade como Capital Regional dos Santos Populares, com a realização do evento "Santos da Guarda", que vai decorrer entre 8 e 25 de junho.

Hospital de Braga assina protocolos com empresas para beneficiar profissionais

O Hospital de Braga vai assinar na sexta-feira centena e meia de protocolos com o tecido empresarial, que conferem benefícios aos seus profissionais em diversos setores de atividade, foi esta quarta-feira anunciado.