FC Porto (Basquetebol): "Queremos fazer história novamente", garante Max Landis

FC Porto (Basquetebol): "Queremos fazer história novamente", garante Max Landis
| Desporto
Porto Canal

Depois da inédita passagem aos quartos de final da FIBA Europe Cup, o FC Porto vai medir forças com os finlandeses do Kahru Basket nesta fase da competição com o objetivo de chegar à final 4. A primeira mão joga-se esta quarta-feira (20h00, Porto Canal/FC Porto TV) no Dragão Arena e Max Landis, “muito contente” com o regresso após lesão, garantiu que “o objetivo é ganhar” o “difícil” duelo: “Vai ser um jogo difícil contra uma equipa muito boa, bem treinada e muito agressiva. Vamos encarar estes dois jogos de forma a chegarmos à final 4. Queremos fazer história novamente aqui no FC Porto”. Além dos cinco em campo, o sexto jogador na bancada terá de fazer a diferença, por isso o 10 disse esperar ter “um Dragão Arena lotado” para “um dos jogos mais importante da história recente do clube”.

O regresso após lesão

“Foi um ótimo sentimento, já sentia falta de estar com a equipa em campo e de praticar esta modalidade que amo. Foi uma sensação muito boa, ainda preciso de tempo para ficar em forma, mas estou muito contente.”

A ambição de superar todos os limites

“O objetivo é ganhar. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa muito boa, bem treinada e muito agressiva. Vamos encarar estes dois jogos de forma a chegarmos à final 4. Queremos fazer história novamente aqui no FC Porto.”

O poderio adversário

“Têm seis americanos, são uma equipa equilibrada, todos têm mais ou menos a mesma média de pontos. Não acho que nos temos de focar num certo jogador, eles são um coletivo forte e atiram bem.”

A mensagem aos adeptos

“Espero um Dragão Arena lotado. O apoio do nosso público significa muito para nós e é uma grande vantagem jogar primeiro em casa. Queremos jogar bem diante dos nossos adeptos e construir uma vantagem para levarmos para a segunda mão. É um dos jogos mais importantes da história recente do clube e espero tê-los connosco.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.