Empurrão a Otávio vale suspensão de 34 dias a treinador-adjunto do Sporting

Empurrão a Otávio vale suspensão de 34 dias a treinador-adjunto do Sporting
| Desporto
Porto Canal

Adélio Cândido, treinador-adjunto de Rúben Amorim no Sporting, foi suspenso por 34 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e terá ainda de pagar uma multa no valor de 960 euros, após ter empurrado Otávio, jogador do FC Porto, na final da Taça da Liga. 

Em causa está a confusão gerada após o desfecho da final da Taça da Liga, disputada entre 'Dragões' e o clube de Alvalade, no dia 28 de janeiro, em Leiria. Os 'Dragões' acabaram por  vencer a partida por dois golos sem resposta, conquistando o troféu.

Durante os festejos 'azuis e brancos' Adélio Cândido, no relvado, empurrou Otávio, tendo visto o cartão vermelho mostrado por João Pinheiro, árbitro do encontro.

Recorde-se que o duelo entre os campeões nacionais e o emblema lisboeta ficou também marcado cenas lamentáveis fora das quatro linhas. 

Uma dezena de adeptos foi assistida pelas equipas de socorro presentes no palco do encontro, na sequência de incidentes provocados por adeptos presentes na zona afeta às claques do Sporting. Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria confirmou que alguns dos ferimentos foram provocados por queimaduras e reações alérgicas devido à utilização de pirotecnia. As vítimas tinham idades compreendidas entre os 11 e os 69 anos.

Foi ao minuto 56 da partida que os distúrbios começaram. Na zona da bancada onde estavam instaladas as claques do Sporting, no anel superior do estádio de Leiria, um grupo de homens não identificados, vestidos com um uniforme branco, lançaram tochas em direção ao banco de suplentes do próprio clube. Os artefactos pirotécnicos acabariam por atingir os adeptos que assistiam ao jogo no anel inferior, também afectos ao clube de Alvalade.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.