Sindicatos acreditam que novo CEO da TAP é a pessoa certa para o cargo

| País
Porto Canal / Agências

Entre os vários sindicatos parece haver um denominador comum, todos acreditam que Luís Rodrigues é a pessoa certa para o futuro da TAP, pelo conhecimento que tem da aviação civil e pelo trabalho que fez na SATA.

Os trabalhadores da TAP encaram a chegada de uma nova liderança à transportadora aérea nacional com esperança e acreditam na definição de uma outra estratégia para a empresa.

A TAP estava envolvida em polémica desde a saída de Alexandra Reis. O pagamento de uma indemnização a rondar o meio milhão de euros deu origem a um relatório da Inspeção Geral de Finanças, que ao longo de 31 páginas, explica porque considera nulo o acordo na cessação do contrato da administradora.

Tratando-se de uma rescisão por "mera conveniência" há desconformidade do processo e consequente obrigação de devolver 450 110,26 euros.

Na sequência das demissões, por justa causa, da CEO e do Presidente do Conselho de Administração, os partidos políticos estão a pôr o ministro das Finanças em cheque. Dizem que Medina também não tem condições para se manter no cargo.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.