FC Porto (Boxe): Atletas voltam em força após a pandemia

FC Porto (Boxe): Atletas voltam em força após a pandemia
| Desporto
Porto Canal

Após uma paragem devido à pandemia da covid-19, o boxe do FC Porto regressou ao ativo, não só para apontar a títulos de alta competição, como também para formar novos talentos. A mais recente aposta da secção é a escola do boxe, que vai contemplar os escalões de sub-10 e de sub-15. José Carlos, diretor da modalidade, quer ter “uma equipa competitiva” para sagrar os portistas “campeões nacionais em vários escalões”, ao passo que o treinador, Armindo Fontinha, quer que o FC Porto esteja representado em “todas as provas nacionais”. Dentro do ringue, duas das principais caras do clube são Pedro Ribeiro, que foi perentório ao afirmar que o objetivo é “ganhar tudo o que estiver ao alcance”, e Eva Branco, que vai lutar para ser “campeã regional, nacional, conquistar o título individual e por equipas”.

José Carlos (Diretor)

“Com a covid-19, tivemos a secção parada durante muito tempo e agora decidimos estruturar a modalidade, que penso que vai dar frutos no futuro. Vamos ter uma equipa competitiva para sermos campeões nacionais em vários escalões.”

Armindo Fontinha (Treinador)

“Pretendemos estar presentes em todas as provas nacionais: nos campeonatos regionais, nacionais, na Taça de Portugal, no Braga Open e na Odivelas Cup, que são os melhores torneios que se realizam em Portugal. Se for possível tirarmos um ou dois atletas para a segunda prova mais importante a nível europeu, estaremos presentes com todo o orgulho.”

Pedro Ribeiro (Atleta)

“Queremos ganhar tudo o que estiver ao nosso alcance. Tudo o que nos propuserem é para cumprir, seja campeonatos ou galas.”

Eva Branco (Atleta)

“Os objetivos para esta época são ser campeã regional, nacional, conquistar o título individual e por equipas.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.