Facebook, WhatsApp e Instagram vão despedir mais onze mil trabalhadores

Facebook, WhatsApp e Instagram vão despedir mais onze mil trabalhadores
| Mundo
Porto Canal / Agências

A Meta Platforms, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, que no final de 2022 anunciou um corte de 11.000 postos de trabalho, está a planear uma nova ronda de despedimentos que afetaria milhares de trabalhadores, de acordo com a Bloomberg.

Segundo fontes não identificadas, esta nova ronda de cortes seria impulsionada por objetivos financeiros, após um abrandamento das receitas publicitárias da empresa, que teria pedido aos executivos e vice-presidentes listas de trabalhadores que poderiam ser despedidos.

A este respeito, uma fonte indicou que os responsáveis pelo plano esperam tê-lo pronto antes de Mark Zuckerberg tirar uma licença de paternidade para o seu terceiro filho, o que poderá estar iminente.

Em meados de fevereiro, o Financial Times antecipou que a Meta estaria a preparar uma nova ronda de cortes de postos de trabalho em março.

No início de fevereiro, a Meta anunciou um lucro líquido de 23.200 milhões de dólares (21.725 milhões de euros) em 2022, menos 41% do que um ano antes, enquanto as suas receitas anuais totalizavam 116.609 milhões de dólares (109.197 milhões de euros), menos 1,1% do que em 2021, marcando a primeira queda anual no volume de negócios da empresa.

Olhando para 2023, a CFO (Chief Financial Officer) da Meta, Susan Li, manifestou confiança de que as receitas totais do primeiro trimestre se situarão entre 2.600 milhões de dólares e 28.500 milhões, enquanto estima que as despesas totais para todo o ano se situarão entre 89.000 milhões e 95.000 milhões (81.609 milhões e 87.110 milhões), em comparação com as perspetivas anteriores de 94.000 milhões e 100.000 milhões de dólares (6.194 milhões de euros e 91.695 milhões de euros).

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial