Parque Desportivo de Ramalde será palco de torneio internacional de futebol de formação

Parque Desportivo de Ramalde será palco de torneio internacional de futebol de formação
| Desporto
Porto Canal

O Parque Desportivo de Ramalde vai acolher nos dias 6, 7 e 8 de abril a segunda edição da Porto International Cup. O torneio, organizado pela O-Sports, com o apoio da Câmara do Porto, vai juntar jovens nascidos entre 2004 e 2013, de diversas equipas portuguesas e estrangeiras.

A competição conta, até ao momento, com 12 equipas inscritas, de várias latitudes. A jogar em casa estão a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira e o Futebol Clube do Porto.

Os restantes conjuntos nacionais, até à data, são a Fundação Pauleta (Ponta Delgada), o Gil Vicente Futebol Clube (Barcelos), o GDRC "Os Sandinenses" e o Vitória Sport Clube (ambos de Guimarães) e o Sport Clube Valenciano (Valença).

O torneio contará ainda com a presença de equipas estrangeiras, nomeadamente, a Association Sportive de Truitier (Haiti), o Montrouge Footballa Club 92 (França), o Talentprojekt (Alemanha), o TRAC Covered Bridge (Estados Unidos da América) e o Voetbalvereniging Spijkenisse (Países Baixos).

No setor masculino, a prova divide-se pelos escalões de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19, enquanto que do lado feminino a competição contemplará apenas as duas últimas faixas etárias.

A 6 de abril (quinta-feira) disputam-se os jogos das fases de grupo de cada categoria, no dia 7 (sexta-feira) as eliminatórias e a 8 (sábado) as finais. O público pode assistir, gratuitamente, a todas as partidas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.