Creche ilegal encerrada em Santa Maria da Feira por suspeitas de maus-tratos a menores

| Norte
Porto Canal

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, constituiu arguidos, no passado dia 2 de março um homem, de 74 anos, e uma mulher, de 68, por deterem uma creche ilegal e por serem suspeitos de maus tratos a bebés e crianças, em Santa Maria da Feira.

"No âmbito de uma investigação por maus-tratos a menores, foi apurado que os suspeitos detinham uma creche ilegal, frequentada por 13 crianças com idades compreendidas entre os 5 meses e os 6 anos, consideradas em risco", informa o comunicado das autoridades.

A GNR revelou ainda que, na sequência das diligências, foram apreendidos "diversos géneros alimentícios" e medicamentos fora do prazo de validade, uma ratoeira e "um saco com diversas pastilhas de veneno para roedores".

"As crianças foram retiradas da habitação e entregues aos seus progenitores, sendo sinalizadas junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santa Maria da Feira", refere a mesma nota.

A denúncia às autoridades foi feita pelos pais de uma criança que já frequentou a creche, adiantou ao Porto Canal fonte da GNR. Os encarregados de educação serão agora ouvidos na tentativa de serem apurados mais factos. 

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.