Inteligência artificial revela-se importante na rapidez e rigor ao diagnóstico do cancro da mama

Inteligência artificial revela-se importante na rapidez e rigor ao diagnóstico do cancro da mama
| Mundo
Porto Canal

A inteligência artificial (IA) já se está a tornar num recurso importante na rapidez e rigor ao diagnóstico do cancro da mama. Quem o diz é um artigo publicado no 'Financial Times' onde relata a experiência de vários hospitais europeus que têm usado a IA como recurso e com sucesso.

No mesmo artigo refere que os médicos abordados não consideram que a IA possa vir a substituir por completo os profissionais de saúde, mas que podem ser um complemento fiável nas tarefas de diagnóstico de cancro e noutras doenças.

São já vários os países a adotar a IA no que toca à Saúde, como a Hungria, Inglaterra, Escócia e Finlândia. As conclusões, segundo reporta o 'Financial Times' são bastante positivas.

O 'Financial Times' revela também que no ano passado, um estudo revelou que houve programas de saúde na Hungria e Reino Unido a integrar a IA em mais de 280 mil casos. O mesmo estudo diz que a precisão do diagnóstico ronda os 90% e que IA é mais rápida na análise dos resultados do cancro da mama.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.