Músicos do STOP organizam festival para o verão

Músicos do STOP organizam festival para o verão
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Os músicos do Centro Comercial STOP, no Porto, estão a organizar um festival para o mês de julho. Segundo Rui Guerra, da Associação Cultural dos Músicos do STOP, o objetivo passa por dar a conhecer os músicos que todos os dias ensaiam e trabalham no STOP.

O músico anunciou também que o festival irá decorrer num espaço ao ar livre, mas não adiantou qual. 

Em relação ao futuro do STOP, ainda não são conhecidos novos avanços. A Câmara do Porto pediu à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para realizar uma inspeção ao edifício, mas a ANPC disse que "não tem competências" para o fazer. Na altura, esta resposta foi criticada pelo autarca Rui Moreira. 

Também Ilda Figueireda disse ao Porto Canal que considera que o Centro Comercial STOP é um edifício muito importante para a cidade do Porto e que deve ser preservado. A vereadora da CDU defendeu que é fundamental “assegurar que o Centro Comercial STOP continue a funcionar com condições mínimas, que já existem”, acrescentando que “a Câmara e o Ministério da Cultura devem tomar as medidas necessárias, seja para uma posse administrativa, seja para a compra, seja a utilização de verbas do PRR, e fazer as obras necessárias para transformar o STOP num grande centro cultural”.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.