Moradores em Gaia revoltados com terreno baldio cheio de lixo 

Moradores em Gaia revoltados com terreno baldio cheio de lixo 
| Norte
Porto Canal

Os moradores da Rua do Espinheiro, em Canidelo, Gaia, estão revoltados com um terreno baldio que está sempre cheio de lixo. 

Ao Jornal de Notícias, os moradores explicam que o terreno tem um "cheiro intenso" e que "atrai gaivotas e ratazanas enormes".

O jornal questionou a Junta de Freguesia que remeteu os esclarecimentos para o Município. Por sua vez, a autarquia explicou ao JN que o terreno não pertence todo à Câmara Municipal e que, a parte que efetivamente pertence, está a ser alvo de um estudo urbanístico para definir o seu destino. No entanto, a autarquia garantiu ao jornal que vai "assumir as necessárias diligências para que o proprietário privado em causa faça a limpeza do seu terreno".

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.