PJ deteve homem por abuso sexual de menor em contexto familiar, em Gaia

PJ deteve homem por abuso sexual de menor em contexto familiar, em Gaia
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 41 anos foi detido em Vila Nova de Gaia por suspeitas da prática de abuso sexual de menor familiar próximo, durante pelo menos três anos, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, agravados, ocorridos desde há pelo menos três anos, na residência da família em Vila Nova de Gaia”.

O arguido, “familiar próximo da vítima, aproveitando-se do ascendente que por força dessa relação exercia sobre a mesma, por um lado, e da inexperiência em razão da idade, por outro, foi praticando atos sexuais de relevo com a menor”, refere a PJ.

“A menor, atualmente com 16 anos, vinha sendo abusada desde os seus 12 anos, num crescendo de gravidade e frequência dos atos sexuais que lhe eram infligidos”, acrescenta.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Classificação de Magnólia centenária no Porto em risco. Família está contra

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de S. Vicente, no Porto. O escritor Afonso Reis Cabral propôs a classificação da árvore centenária pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas há uma família que está contra. O ICNF aguarda um parecer do departamento jurídico para decidir.

Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

Doze dos 19 tripulantes do navio Greta K retirados após incêndio ao largo do Porto

Doze dos 19 tripulantes do navio-tanque Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo do Porto, já foram retirados, estando, pelas 19h04, a embarcação a ser rebocada para longe da costa, anunciou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).