Sismo de 6,9 atinge ilhas no norte da Nova Zelândia

Sismo de 6,9 atinge ilhas no norte da Nova Zelândia
| Mundo
Porto Canal/Agências

Um terramoto de magnitude 6,9 abalou este sábado as Ilhas Kermadec, um arquipélago no norte da Nova Zelândia, não existindo registo de danos materiais graves ou vítimas e sem aviso de tsunami emitido pelas autoridades.

O tremor atingiu o arquipélago às 19h41 horas (06h41 em Lisboa) e o seu hipocentro estava localizado a 205 quilómetros de profundidade no mar no Oceano Pacífico, de acordo com o United States Geological Survey (USGS), que regista a atividade sísmica em todo o mundo.

O tremor ocorreu a 927,6 quilómetros a nordeste de Ngunguru, Nova Zelândia.

As Ilhas Kermadec, que ficam entre a Nova Zelândia e Tonga, são desabitadas, exceto para o pessoal da base permanentemente instalada na Ilha de Raoul, que tem uma estação meteorológica e de rádio.

A Nova Zelândia situa-se na linha de falha entre as placas tectónicas do Pacífico e da Oceânia e regista cerca de 14.000 terramotos por ano, dos quais entre 100 e 150 são suficientemente fortes para serem sentidos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.