Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de moradores

Incêndio em prédio em Valongo obriga à retirada de moradores
Liga dos Bombeiros Portugueses
| Norte
Porto Canal/Agências

Um incêndio no piso -2 de um prédio na Rua Amara Lopes, em Valongo, no distrito do Porto, obrigou à retirada, por precaução, de todas as pessoas que nele habitam, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta foi dado pelas 16h28 e, desde então, a rua está cortada ao trânsito, acrescentou a fonte.

“Não há, para já, registo de feridos”, continuou a fonte que informou “estarem a arder detritos na garagem”.

Segundo a página da Proteção Civil, pelas 17h05, encontravam-se a combater o incêndio 19 operacionais apoiados por sete viaturas.

 

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.