Português foi detido por violar ovelhas na Suíça

Português foi detido por violar ovelhas na Suíça
| Mundo
Porto Canal

Um português de 40 anos foi detido por violar ovelhas no cantão de Uri, na Suíça, anunciou esta quinta-feira a Polícia local.

Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o suspeito é o mesmo de há meses ser investigado por práticas semelhantes. Na altura, em maio do ano passado, o homem foi apanhado pelas câmaras de vigilância do estábulo.

"Com base nas informações fornecidas pelo proprietário do estábulo, a polícia cantonal de Uri instalou videovigilância, que registou um movimento no sábado, 25 de fevereiro de 2023. A patrulha que então se deslocou conseguiu apanhar o alegado autor, um português de 40 anos, em flagrante a agredir uma ovelha e deteve-o", pode ler-se no comunicado da polícia.

Segundo o comunicado da polícia, o veterinário identificou “lesões em duas ovelhas”. A polícia prossegue as investigações.

Em maio do ano passado, o português foi apanhado em flagrante a violar o animal, pelos donos do animal, acabando por se colocar em fuga depois de uma discussão.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.