Governo nega atrasos na ligação de alta velocidade Porto-Vigo

| País
Porto Canal

O governo garante que a ligação de alta velocidade entre Porto e Vigo não irá sofrer atrasos.

Após a Comissária Europeia dos Transportes ter dito que a linha estaria dez anos atrasada, o Secretário de Estado das Infraestruturas afirma que há condições para cumprir o calendário.

Frederico Francisco assegura que estão a ser desenvolvidos estudos que garantem que é “perfeitamente possível” que a linha esteja concluída em 2030.

O projeto do TGV está inserido no Plano Ferroviário Nacional. A discussão pública do documento termina esta terça-feira.

+ notícias: País

Que verão é este? Meteorologista explica tempo atípico

Numa boa parte do país, a primeira quinzena de julho foi marcada por temperaturas abaixo da média, pelo céu nublado e até mesmo alguma chuva, tempo “anormal” para esta época do ano. Contudo, Portugal será “prendado” pelo céu limpo e uma subida dos termómetros em meados da próxima semana.

Multas dos radares de controlo de velocidade aumentam 40% no primeiro trimestre do ano

As multas por excesso de velocidade resultantes da fiscalização por radares geridos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) aumentaram cerca de 40% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 128.966, foi esta sexta-feira divulgado.

Governo vai atribuir Cartão Social às famílias mais carenciadas em vez de Cabaz Alimentar

O Governo decidiu substituir o antigo Cabaz Alimentar por um Cartão Social, que vai abranger 120 mil pessoas, com o objetivo de dar “maior liberdade e dignidade às famílias mais carenciadas”.