Twitter avança com nova ronda de demissões

Twitter avança com nova ronda de demissões
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 200 funcionários dos recursos humanos do Twitter foram despedidos este fim de semana.

Esta nova ronda de despedimentos traduz-se numa redução da equipa em 10%, avança o New York Times.

A empresa adquirida por Elon Musk em outubro tem vindo a demitir vários funcionários, incluindo gestores de produtos, especialistas em dados e engenheiros, de acordo com a RTP.

Esther Crawford, criadora do Twitter Blue, versão paga da rede social, foi uma das funcionárias dispensadas este fim de semana. A executiva era uma das poucas que tinha conseguido manter o posto na empresa desde a chegada de Elon Musk.

Alguns trabalhadores só perceberam que tinham sido demitidos porque as contas de correio eletrónico e de entrada no computador da empresa estavam suspensas, revelaram fontes próximas da empresa ao New York Times. Outros funcionários foram notificados via e-mail.

Numa reunião no final de novembro, Elon Musk garantiu aos funcionários que não planeava novas reduções de pessoal. Desde então, esta foi uma das maiores rondas de despedimentos na empresa.

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.