Um recém-nascido e pelo menos 30 migrantes mortos em naufrágio em Itália

Um recém-nascido e pelo menos 30 migrantes mortos em naufrágio em Itália
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 30 migrantes vindos do Irão, Afeganistão e Paquistão morreram este domingo depois de o barco em que seguia ter afundado em Cutro, na região de Cotrone, na costa do sul de Itália.

Segundo o ‘Corriere Dela Serra’, entre as vítimas mortais está um recém-nascido. Os corpos foram encontrados na praia, mas ainda existem vários corpos não recuperados no mar.

Tendo em conta a informação avançada pela mesma fonte, o barco terá batido contra as rochas devido à agitação marítima.

No local estão vários meios e operacionais pertencentes aos Carabinieri, Guardia di Finanza, Guarda Costeira e aos bombeiros.

+ notícias: Mundo

Colisão entre comboios na Índia faz pelo menos 50 mortos

Várias pessoas morreram e centenas ficaram feridas, esta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre comboios no estado de Odisha, no leste da Índia, segundo o The Times Of India.

Santos Silva na Lituânia para discursar em sessão parlamentar dos estados NATO

O presidente da Assembleia da República vai ser um dos oradores principais na primeira sessão de trabalho na reunião de alto nível dos líderes dos parlamentos dos estados-membros da NATO que começa esta quinta-feira em Vilnius, na Lituânia.

Austrália estuda regulamentação do uso da Inteligência Artificial para enfrentar riscos da tecnologia

O Governo australiano disse esta quinta-feira que está a estudar a regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA), para enfrentar os riscos desta tecnologia.