Idoso de 82 anos desaparecido em Águeda desde domingo encontrado morto

| País
Porto Canal / Agências

O homem de 82 anos que estava desaparecido desde domingo em Águeda, no distrito de Aveiro, “foi hoje encontrado já cadáver”, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o corpo do idoso foi encontrado “cerca das 11:00”.

Na segunda-feira, ao inicio da manhã, fonte da GNR disse à Lusa que o homem contactou as autoridades no domingo à noite a dizer que tinha Alzheimer e que estava perdido.

“Mediante o que ele disse, pelas placas de identificação que ia vendo na estrada e pela descrição do local, tudo aponta para que ele esteja no concelho de Águeda”, disse o mesmo responsável, adiantando que, a determinada altura, a GNR deixou de conseguir contactar o homem, porque o seu telemóvel ficou sem bateria ou sem rede.

Nas operações de busca para tentar localizar o idoso e a sua viatura, que começaram de madrugada, a GNR usou um ‘drone’ e meios cinotécnicos.

As buscas contaram ainda com a participação dos Bombeiros de Águeda.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.