Um ano de Guerra na Ucrânia. Zelensky diz que 2023 “será o ano da vitória”

| Mundo
Porto Canal

O presidente ucraniano, que viu o país que lidera ser invadido há precisamente um ano, publicou nas redes sociais dizendo que 2023 “será o ano da vitória”.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022 e no dia em que um ano fica completado o presidente ucraniano refere um ano de “dor, tristeza, fé e união”.

Volodymyr Zelensky escreve que neste ano vão “continuar invencíveis” apontando a uma vitória: “Sabemos que 2023 será o ano da nossa vitória”.

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.