Comissão Europeia proíbe funcionários de usar TikTok nos telemóveis de serviço

Comissão Europeia proíbe funcionários de usar TikTok nos telemóveis de serviço
| Mundo
Porto Canal

A Comissão Europeia vai proibir a utilização do TikTok nos telemóveis de serviço dos seus funcionários. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton.

"Para aumentar a cibersegurança, a Comissão Europeia (CE) decidiu suspender o uso da aplicação TikTok nos dispositivos oficiais e nos telemóveis dos funcionários que sejam utilizados para trabalho. Esta medida tem como objetivo proteger a Comissão contra ameaças de cibersegurança e ações que podem ser exploradas por ciberataques contra a organização", explicou Breton em conferência de imprensa.

Tal como noticiou o ‘Jornal de Negócios’, os funcionários da Comissão Europeia já receberam ordens para apagar a aplicação dos dispositivos oficiais de serviço, que terá de acontecer até 15 de março.

Como era esperado, o TikTok já se pronunciou sobre o assunto e mostrou-se desapontado com a decisão, afirmando que é “baseada em conceções erradas”. “Contactámos a CE para explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas na Europa que utilizam o TikTok todos os meses”, disse a empresa.

Já no fim do mês de janeiro, a Comissão Europeia tinha dito que ia proibir a utilização do TikTok na União Europeia se os responsáveis pela rede social não evitassem o acesso de vídeos impróprios para menores.

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.