Apreendidos cerca de 350 mil cigarros no valor de mais de 80 mil euros, na Póvoa de Lanhoso

Apreendidos cerca de 350 mil cigarros no valor de mais de 80 mil euros, na Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal

Foram apreendidos “349 400 cigarros por introdução fraudulenta no consumo”, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), através de comunicado.

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, realizou a apreensão esta quarta-feira no concelho de Póvoa de Lanhoso.

A investigação, que “decorria há cerca de dois anos”, permitiu identificar que “dois suspeitos de 45 e 54 anos”, se dedicavam “à venda do tabaco ao consumidor final, através dos circuitos comerciais marginais”.

O valor do tabaco apreendido ascende a 83 189 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor aproximado de 66 551 euros.

A ação culminou com o cumprimento de dez mandados de busca, duas domiciliárias e oito em estabelecimentos e veículos, que permitiram a apreensão de 349 400 cigarros por introdução fraudulenta no consumo.

Foram ainda apreendidas duas armas de caça, uma arma de ar comprimido e dois telemóveis.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.