Marcelo promulga reintrodução de sec. de Estado da Agricultura

Marcelo promulga reintrodução de sec. de Estado da Agricultura
| Política
Porto Canal/Agências

O Presidente da República promulgou o diploma que reintroduziu na orgânica do Governo o cargo de secretário de Estado da Agricultura, atualmente ocupado pelo engenheiro agrónomo Gonçalo Caleia Rodrigues.

Numa nota colocada esta quarta-feira no portal da Presidência da República na Internet lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "promulgou o diploma que altera o regime da organização e funcionamento do XXIII Governo Constitucional, reintroduzindo o cargo de Secretário de Estado da Agricultura".

O cargo esteve vago durante mais de um mês após a demissão da anterior titular, Carla Alves, em 05 de janeiro passado, pouco mais de 24 horas depois da sua posse, na sequência de um processo judicial envolvendo o seu marido e ex-autarca em Vinhais..

No passado dia 15, Gonçalo Caleia Rodrigues tomou posse do cargo de secretário de Estado da Agricultura.

Nascido no Porto em 1981, Gonçalo Caleia Rodrigues é doutorado em Engenharia dos Biossistemas, pelo Instituto Superior de Agronomia, e tem uma pós-graduação em gestão, da Nova School of Business and Economics, de Lisboa.

O novo secretário de Estado foi vice-presidente do Instituto Superior de Agronomia, instituição onde foi professor auxiliar.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.