Ryanair anuncia aumento do número de voos entre Porto e Madeira para o verão

Ryanair anuncia aumento do número de voos entre Porto e Madeira para o verão
| Porto
Porto Canal

A companhia de aviação irlandesa low-cost Ryanair anunciou, esta quarta-feira, o reforço da operação para o Verão na rota Madeira - Porto.

A empresa informou ainda que esta será a maior programação de sempre para o aeroporto do arquipélago para o verão deste ano, estando previstas 10 rotas no total como Milão Bérgamo, Paris Beauvais, Dublin ou Lisboa e o aumento das frequências na popular rota Madeira - Porto para 11. 

A programação, que representa um crescimento de 7% face ao mesmo período de 2022, será responsável por transportar mais de 730 mil passageiros e irá apoiar mais de 600 empregos locais.

Michael O'Leary já havia sublinhado que esta é "maior programação de sempre para o Verão em Portugal", com um investimento na ordem dos 400 milhões de euros. A companhia aérea de baixo custo continua de costas voltadas a Lisboa "porque a TAP continua a bloquear slots [faixas horárias] que não usa e não tem a intenção de usar", reforçou. 

Recorde-se que a Ryanair lançou 11 novas rotas no Porto para este verão, nomeadamente Estocolmo (Suécia), Maastricht (Países Baixos), Estrasburgo, Nîmes (França), Bristol, Leeds (Reino Unido), Castellon (Espanha), Trapani, Turim (Itália), Wroclaw (Polónia) e Shannon (Irlanda).

 

 

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.